Curso de Sistemas de Informação promove visita técnica

Publicado em 24 de Outubro de 2022 às 11:06

Alunos estiveram em empresa de equipamentos óticos; atividade esteve ligada à disciplina de Algoritmos

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar/ Paranavaí realizou uma visita técnica à empresa Tooling Equipamentos Óticos. Segundo a coordenação, as visitas técnicas têm como objetivo proporcionar aos acadêmicos uma visão técnica da futura profissão, além de promover intercâmbio de informação entre alunos e profissionais na área de informática. O projeto de visitas técnicas está sob a responsabilidade do professor Wyllian Fressatti.

Nesse contexto, essa visita oportunizou o contato dos alunos com o desenvolvimento de equipamentos de precisão para laboratórios de óticas. Eles puderam ver pequenas máquinas auxiliares que utilizam tecnologias trabalhadas na disciplina de Algoritmos. Entre as tecnologias, foram mostrados projetos que utilizam Arduino, plataforma que foi utilizada na construção de robôs autônomos na disciplina.

A Tooling conta com uma equipe de profissionais trabalhando na área de desenvolvimento tecnológico, na produção de moldes, organizadores, sistemas de medição, máquinas cilíndricas e geradores de curvas CNC, ou seja, equipamentos necessários para a montagem de laboratórios para produção de lentes de óculos que devem ser produzidas exatamente conforme o receituário médico e que exige alto nível de precisão.

“A visita encantou os futuros profissionais de TI, foi um sucesso”, comentou o professor Fressatti.