Curso de Pedagogia promove Aula Magna e Mesa Redonda

Publicado em 28 de Abril de 2023 às 10:07

‘As atuações de Pedagogia na Educação: Experiências de uma Educadora’ foi o tema central do evento

Neste mês de abril, a coordenação do Colegiado do Curso de Pedagogia Presencial da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama promoveu a sua Aula Magna/Mesa Redonda 2023. O tema abordado pelo evento foi ‘As atuações de Pedagogia na Educação: Experiências de uma Educadora’. O evento abre as atividades extensionistas do curso, reunindo os acadêmicos para uma reflexão acerca de assuntos atuais e até mesmo demandas polêmicas do contexto educacional, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos futuros educadores.

Participaram como integrantes da mesa, as professoras Cacilda Zafaneli e Lucineyde Picelli Pezzini. Com suas histórias de vida pessoais e profissionais, elas enfatizaram e enalteceram a formação do ser humano, seus vínculos afetivos, a busca da dignidade e da própria cidadania pelo processo de ensino-aprendizagem e gestão do pensamento reflexivo, bioético e resiliente.

“O professor Pedagogo não só ensina, mas também educa!", enfatizou a professora Cacilda, destacando a profissão como, tamém, um espaço para a transformação de vidas.

Para a professora Lucineyde, "mais do nunca, precisamos de pedagogos que atuem na e para a educação de uma geração que perdeu o manual de instruções".

A coordenação do curso agradeceu o comprometimento do corpo docente para a realização do evento e frisou que o Pedagogo é, por excelência, um ser que deixa marcas na vida daqueles que têm o privilégio de compartilhar histórias e conviver com ele. “O evento provocou muitas reflexões para os nossos acadêmicos ao ouvirem as experiências profissionais vividas pelas nossas palestrantes, nas suas atuações enquanto profissionais sempre inquietas e ávidas por conhecimentos e aprendizagens da Pedagogia e para a melhoria da Educação, isso também possibilitou a compreensão do quão importante é a nossa profissão para a formação de futuros cidadãos conscientes para a sociedade”, concluiu a professora Maria do Carmo Oliveira Nogueira.

Última atualização em 10 de Maio de 2023 às 10:34