Curso de Odontologia leva educação bucal ao Colégio Estadual do Jardim Cruzeiro

Publicado em 1 de Novembro de 2022 às 09:30

Duas professoras da Unipar acompanharam os acadêmicos na ministração do conteúdo aos estudantes do Ensino Fundamental II

Comprometida com o seu papel social, a Universidade Paranaense – Unipar sempre realiza atividades extensionistas que favoreçam a comunidade externa. Nesta semana, por exemplo, a ação foi do curso de Odontologia da Unidade de Umuarama, que levou o tema ‘Educação em Saúde Bucal’ aos estudantes do Ensino Fundamental II, do Colégio Estadual do Jardim Cruzeiro.

Recepcionadas pelo diretor, o professor Altair Carneiro, as professoras Carla Paganini e Luciana Zafanelli, acompanharam os acadêmicos do 2º ano, que abordaram questões ligadas a doença periodontal, cárie dentária e higiene bucal, uso de narguile, cigarro eletrônico, câncer bucal e alcoolismo.

“Foi um momento muito produtivo para os nossos alunos, especialmente pelos assuntos que foram tratados na palestra dos acadêmicos. Acreditamos que o conteúdo ficou muito claro e terá resultados positivos para todos”, agradeceu o diretor.

Última atualização em 1 de Novembro de 2022 às 09:35