Curso de Medicina Veterinária promove aula prática sobre Histologia

Publicado em 2 de Maio de 2023 às 11:40

Atividade acontece no moderno laboratório multifuncional, na sede da Unipar

A semana começou com uma atividade especial para os acadêmicos do 1º ano do curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama. Eles estiveram na sede da Instituição, nas dependências do laboratório multifuncional, para uma aula prática sobre Histologia, ministrada pelo professor Ranulfo Piau Junior, responsável pela disciplina de Histologia Geral e Embriologia.

Segundo explicou o professor, a aula abordou a parte histológica dos órgãos de diversos animais, a fim de oportunizar aos alunos uma base clínica, cirúrgica, nutricional e patológica a respeito. “Com o uso dos microscópios, fomos apresentando o conteúdo, explicando o funcionamento geral desses órgãos. Entender esse contexto é fundamental para a atuação do profissional médico veterinário”, destacou Ranulfo.

Durante a ministração da atividade, os alunos foram tirando dúvidas e ampliando seus conhecimentos com relação à histologia.