Curso de Medicina Veterinária da Unipar abre vagas para residência

Publicado em 12 de Fevereiro de 2019 às 15:04

São quatro vagas; inscrição para a prova pode ser feita no site da Unipar

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense (Unipar) está com inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, criado neste ano. Oferecido na unidade em Umuarama, o curso é considerado um dos mais bem estruturados do Paraná.

Gestores da instituição acreditam que este programa de residência vai valorizar ainda mais o curso, que tem 22 anos de história. “Trata-se de um investimento importante para incrementarmos nossas ações voltadas à formação dos profissionais, que terão oportunidade de aprofundar os conhecimentos e aperfeiçoar as habilidades técnicas”, afirma o coordenador do curso, professor Luiz Sérgio Merlini.

Além disso, segundo Merlini, os aprovados no Programa terão chance também de aprimorar o senso de responsabilidade e de tomadas de decisões. “Isso é essencial para um bom atendimento, já que a rotina de trabalho do médico veterinário é cheia de desafios”, destaca.

Coordenada pela professora Ana Maria Quessada, a residência terá duração de dois anos e será em regime de tempo integral, nas áreas de Clínica médica de cães e gatos, Clínica cirúrgica de cães e gatos, Laboratório clínico de Medicina Veterinária preventiva e Anestesiologia geral.

Cada residente será contemplado com uma bolsa no valor de R$ 1.600,00. Podem se inscrever médicos veterinários com registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária, formados pela Unipar ou por outras instituições, desde que reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O prazo termina nesta terça (12). O processo seletivo será feito em duas fases: prova objetiva (na sexta, dia 15) e avaliação de currículo. Mais informações podem ser obtidas no site da Unipar (clique aqui), na página de pós-graduação (clicar no banner ‘aprimoramento’) ou pelo e-mail mariaquessada@unipar.br.

FONTE: http://www.obemdito.com.br/noticias-umuarama/curso-de-medicina-veterinaria-da-unipar-abre-vagas-para-residencia/23052/