Curso de Fisioterapia inicia estágio no Hospital Bom Jesus

Publicado em 28 de Abril de 2022 às 08:32

Disciplina é ministrada à turma da 5ª série, que prestará atendimento a pacientes em ambulatório e UTI

Muita prática. A Universidade Paranaense – Unipar, além do ensino teórico, é referência por oportunizar aos acadêmicos extensa carga horária para atividades práticas, que são realizadas em seus ambientes especiais de estudos, como laboratórios específicos e convênios extramuro.

Principalmente na saúde, a grade curricular privilegia a vivência real da profissão. Uma das áreas de destaque é o estágio em Fisioterapia Hospitalar e UTI, do curso de Fisioterapia de Toledo. O objetivo da disciplina e do estágio é preparar o aluno para o campo de trabalho em fisioterapia, nos hospitais e na unidade de terapia intensiva.

Nos últimos dias, os acadêmicos da 5ª série participaram de reunião de integração no Hospital Bom Jesus, para dar início aos trabalhos. A orientação é dos professores Jefferson Santos e Caroline Both.

Segundo os docentes, “esse é um momento essencial da graduação, que possibilita ao aluno vivenciar na prática tudo aquilo que foi aprendido em sala de aula, priorizando o atendimento humanizado, seja a pacientes ambulatoriais ou pacientes graves, que estão no âmbito da terapia intensiva”.