Curso de Estética recebe a visita de alunos de curso técnico

Publicado em 12 de Junho de 2023 às 08:51

Turma faz manipulação de cosméticos no laboratório de Farmacologia, sob orientação da professora Milena Lorencete

De portas abertas à comunidade, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, recebeu, na última semana, a visita de estudantes do curso técnico em Farmácia, do Colégio Estadual Professor Victorio Emanuel Abrozino. O grupo conheceu toda a estrutura do curso superior em Estética e Cosmética.

A visita guiada passou pelo Centro de Estética e laboratórios de Estética Facial, Corporal, Capilar, de Embelezamento Pessoal e de Terapias Alternativas. A responsável técnica do Centro de Estética, Viviane Sieves, apresentou os ambientes especiais.

Os alunos também participaram de uma aula prática de manipulação de cosméticos, ministrada pela professora Milena Lorencete, no laboratório de Farmacologia.

Os professores Rodrigo Leite, Sharon Ditzel e Michelle Scanagatta, e a coordenadora pedagógica Zenaide Vasselai, acompanharam a visita. Leite, que é coordenador do curso de Farmácia, ressalta que o objetivo da visita é estabelecer uma parceria técnica e compartilhar conhecimentos.

“Temos o nosso laboratório de manipulação e trabalhamos muito com a prática de formulações farmacêuticas e o curso de Estética também trabalha esse conteúdo. Viemos mostrar para os alunos do curso técnico que existe a possibilidade de serem inseridos em um curso a nível de ensino superior bacharelado”, disse.

Complementa, ainda, que a parceria visa à evolução do ensino aprendizagem: “O ensino superior abre novas portas e amplia as oportunidades e salários dentro do mercado de trabalho. Temos essa visão de conduzir o aluno também a buscar o ensino superior”.

Os estudantes fizeram bom proveito da aula. Para Juvenice Braga, a oportunidade foi de crescimento pessoal e profissional. “O encontro possibilitou conhecermos mais da área, facilitando nossa abordagem e orientação, pois muitos pacientes têm dúvidas quanto ao uso de um medicamento e correlatos; tudo que pudermos agregar vem ao encontro da nossa formação profissional, para passar informações corretas. A prática associada à teoria é fundamental”, elogiou.