Curso de Estética e Cosmética promove ações em datas especiais

Publicado em 29 de Março de 2023 às 08:48

Recepção acadêmica e Dia da Mulher contaram com atividades de beleza e bem-estar

O curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí sempre promove ações em datas especiais, levando atendimentos ligados à beleza e ao bem-estar das comunidades interna e externa.

Neste início de ano letivo, os alunos foram recepcionados com massagem nos pés. O procedimento foi realizado pelas professoras Paola Oliveira de Morais, Daiany de Fátima Leite e Raquel Costa Machado, no Centro de Estética Escola, ambiente onde realizam as práticas de estágio supervisionado.

Segundo explicaram as docentes, a massagem nos pés proporciona benefícios que vão além do bem-estar físico, pois melhora a circulação sanguínea, ameniza o estresse, relaxa, alivia dores e combate a depressão.

A ideia do curso é oferecer esse carinho também na semana que antecede as provas oficiais, com o objetivo de amenizar a ansiedade e o estresse gerado pelas avaliações e promovendo um melhor rendimento.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

E, em alusão ao Dia da Mulher, o curso de Estética esteve participando de alguns eventos comemorativos: no Colégio Enira, empresa Lorenz e no Centro de Atendimento às Pessoas Especiais Rosana Navarro. Acadêmicas levaram ao público massagem capilar.