Curso de Enfermagem participa de conscientização no trânsito

Publicado em 6 de Junho de 2023 às 09:05

Ação fez referência ao Maio Amarelo; além da distribuição de material educativo, os alunos contribuíram com aferição da pressão

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, encerrou o último mês com ação educativa e reflexiva em prol do Movimento Maio Amarelo, que esclarece e chama a atenção para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito em todo o país.

A campanha foi realizada em parceria com a Guarda Municipal de Toledo e proporcionou aos alunos acompanharem na prática uma ação específica do setor de segurança.

Com o objetivo de orientar os motoristas sobre os cuidados no trânsito e a direção com responsabilidade, os acadêmicos confeccionaram e entregaram folders educativos em ruas estratégicas do município, na sexta-feira à noite.

A atividade de conscientização foi realizada em dois dias. Já no sábado pela manhã, a equipe acompanhou os trabalhos e intervenção da Guarda Municipal e colaborou com a verificação da pressão arterial dos presentes no evento