Curso de Enfermagem contribui com campanha de vacinação contra a gripe

Publicado em 6 de Junho de 2023 às 09:00

Imunização foi destinada aos professores, colaboradores e estudantes

Em parceria com o município de Cascavel, via Secretaria de Saúde, o Centro de Saúde Escola do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar participou da campanha de vacinação contra a Gripe. Mais de 150 doses foram aplicadas em professores, colaboradores e acadêmicos.

A vacina protege contra três tipos de vírus da influenza, o vírus A H1N1, o vírus A H3N2 e o B. A coordenadora do curso, professora Debora Girardello, frisa que a parceria com a prefeitura de Cascavel acontece há anos e contribui para o aperfeiçoamento do futuro profissional, além de engajar o curso às ações de imunização do município.

Estudantes do 2º ano participaram do mutirão, e também os acadêmicos do projeto de extensão do Centro de Saúde Escola. A orientação, conforme prevê as diretrizes da saúde, foi repassada pelos professores do curso, Daisy Rodrigues e Ana Cristina Casarolli. Os responsáveis técnicos, enfermeiros Anderson Padilha e Aline Morita, também acompanharam a aplicação.