Curso de Enfermagem aplica mais de 300 doses das vacinas contra a Influenza e Covid

Publicado em 16 de Junho de 2023 às 10:56

Comunidade interna e externa foram contempladas com a campanha, que aconteceu no Campus I e II de Toledo

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, aderiu à campanha de vacinação nacional contra a Influenza, e a vacina da Covid-19 bivalente. Foram vacinados acadêmicos, colaboradores e comunidade externa.

A ação foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e a Unidade Básica de Saúde do Jardim Porto Alegre, e aconteceu no Campus I e Campus II (em 30/5 e 6/6, respectivamente).

Com o objetivo de facilitar o atendimento aos alunos e funcionários que não têm disponibilidade para irem até os serviços de saúde realizarem a vacinação, o curso ofertou as vacinas no horário de aula, garantindo uma boa adesão do público.

A campanha iniciou anteriormente, com uma sensibilização de sala em sala, envolvendo todos os acadêmicos da graduação. Nas visitas teve, inclusive, os personagens principais da campanha de vacinação, o casal de mascotes: Zé e Maria Gotinha, orientando sobre a campanha de vacinação e datas.

A coordenadora da Enfermagem, professora Sirlene de Fatima da Silva Dela Torri , informa que a prática foi a contento, sendo aplicadas mais de 300 doses das vacinas Influenza e Covid-19 bivalente nos dois dias.

Última atualização em 16 de Junho de 2023 às 11:13