Curso de Educação Física realiza Maratoninha de Toledo

Publicado em 7 de Novembro de 2022 às 08:57

Equipes atuaram na organização e execução das provas adulto e infantil, e também com serviços de saúde

Um dos maiores eventos esportivos da região Oeste, a 21ª Meia Maratona do Rotary Club de Toledo, contou com a presença da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Toledo. Professores e acadêmicos fizeram a abertura do evento, participaram da organização e execução das provas e prestação de serviços aos atletas.

O evento aconteceu no auditório do Campus I da Unipar. Em parceria com o Rotary, a Unipar recebeu o Seminário da Saúde, com o objetivo de promover saúde e incentivar à prática de atividade física.

O coordenador do curso de Educação Física em Toledo, professor Robson Recalcatti, informou que o ciclo de palestras reuniu os acadêmicos da área de saúde – Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Estética e Cosmética – para uma oportunidade de aquisição de novos conhecimentos.

“As palestras sobre biomecânica da corrida, história da corrida de rua em Toledo e bem-estar, e diversão ou performance, auxiliam na formação dos futuros profissionais e vêm ao encontro do que trabalhamos, agregando à matriz curricular”, frisou.

Provas

Já nas provas, a Unipar participou em várias frentes. A competição que contou com maratona - 21km, prova rústica - 6km, caminhada da saúde - 4km e a maratoninha – para crianças de 5 a 15 anos, recebeu competidores da Unipar. A Instituição também marcou presença nos serviços dos cursos de saúde aos atletas e organização da competição infantil pela Universidade.

Os alunos de Educação Física organizaram e monitoraram a maratoninha para 700 crianças e adolescentes. “Faz parte da matriz curricular a disciplina de Organização e Gestão de Eventos Desportivos e, quando oportunizamos aos acadêmicos a vivência prática de um evento como esse, conciliamos a teoria e prática na formação acadêmica”, avaliou o coordenador do curso.