Curso de Educação Física realiza Fórum de Egressos

Publicado em 17 de Setembro de 2021 às 10:00

Quatro ex-alunos foram convidados; eles falaram da escolha pela Unipar e pelo curso, dos aprendizados e mercado de trabalho

Falar da graduação e da carreira, desafios e oportunidades. O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, reuniu ex-alunos para compartilharem suas experiências com os futuros colegas de profissão.

O Fórum de Egressos aconteceu no formato presencial e recebeu quatro profissionais: Milena Ranzani de Oliveira, Abraão Alves de Lima, Rafaela Mendonça e Kelli Boscarioli da Silva.

Cada um se apresentou e falou de forma mais específica da área da Educação Física em que atua. Eles também pontuaram o porquê escolheram a Unipar para estudar e o que motivou a escolha do curso – diferenciais, preparação para o mercado de trabalho, participação em projetos de extensão, ensino e pesquisa

Outros fatos relembrados foram a participação nos eventos do curso, como jornada acadêmica, aula magna, fórum pedagógico, fórum científico e fórum de egressos, além do envolvimento com ações na comunidade e importância do estágio obrigatório na graduação.

Ainda contaram sobre as possibilidades de atuação profissional no bacharelado após a formação, deixaram recados de incentivo aos alunos e responderam diversas perguntas.

Para a aluna do 1º ano, Georgia Rodrigues Vieira, participar do evento encheu de inspiração e expectativa para seguir a trajetória acadêmica.

“Poder voltar à instituição em que me formei e falar para os futuros profissionais sobre a minha jornada na Educação Física, as possibilidades que tive ao logo da carreira e que permitiram chegar até aqui, me enche de orgulho, prazer e satisfação”, afirma o egresso Abraão Alves de Lima.