Curso de Educação Física participa de excursão de Ecoesporte

Publicado em 24 de Novembro de 2022 às 08:49

Circuito passou por cidades do Paraná e durou três dias; a ideia foi promover a cultura física em equilíbrio com o ambiente natural

Acadêmicos e alguns egressos do curso de Educação Física da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Toledo, participaram, agora em novembro, de uma excursão de Ecoesporte, promovida pela professora Dcheimy Baessa.

Foram três dias de muitas aventuras, desafios e vivências dos esportes realizados na natureza, sendo percorridos mais de 60km, distribuídos entre as atividades de hiking, rafting, cicloturismo e canoagem.

A aventura começou na cidade de Antonina, seguindo para Morretes, com término na Ilha do Mel – PR. A modalidade, que aprimora a prática esportiva na natureza, promove, ainda, a socialização, a educação física, a saúde e a competição.

“Foi uma oportunidade dos acadêmicos vivenciarem na prática as diversas modalidades do Ecoesporte, além de compreenderem a organização e logística de uma excursão, e compartilharem momentos de muita alegria e descontração em lugares lindos, de natureza preservada”, destacou a docente.