Curso de Educação Física da Unipar participa da organização dos Jogos do IFPR

Publicado em 25 de Outubro de 2022 às 10:21

Foram realizados torneios de voleibol, futsal, tênis de mesa e pebolim; cerca de 300 alunos estiveram envolvidos

Em 20 de outubro, os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Paranaense - Unipar, em parceria com o Instituto Federal do Paraná, organizaram os torneios de voleibol, futsal, tênis de mesa e pebolim para nos Jogos do IFPR.

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 alunos do Ensino Médio do IFPR, além de estudantes das áreas de informática, química e edificações.

O convite para apoiar a iniciativa foi feito pela professora Nelma Araújo. Os alunos foram acompanhados pelo coordenador do curso, professor Pedro Lucas Pinheiro, e puderam desenvolver a arbitragem dos torneios, sistemas de disputas e as classificações dos participantes - ações práticas que exigem cuidados e entendimento profissional.

“Depois de tanto tempo de paralização e impedimentos para a realização de eventos esportivos, é gratificante retomar as atividades e oportunizar a tantos jovens à prática do esporte saudável e de qualidade”, enfatizou Pedro.