Curso de Educação Física auxilia na Eco Trilha do Porco Kids

Publicado em 10 de Setembro de 2021 às 09:00

Evento esportivo reuniu crianças de 4 a 10 anos; promoção foi da Associação Correr Toledo

Estudantes do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar/Toledo, participaram no último mês a Eco Trilha do Porco Kids, promovida pela Associação Correr Toledo. Atividade foi acompanhada pela professora Dcheimy Baessa, que ministra a disciplina de Fundamentos Metodológicos do Ecoesporte, para a turma do 4º ano.

O objetivo foi apresentar as modalidades de Ecoesporte, possibilitando aos acadêmicos o domínio das normas e princípios ecológicos de respeito e preservação da natureza. Outro intuito foi desenvolver a capacidade de observar, analisar e decidir com segurança, quando exposto às condições de atividade física em ambientes naturais.

A ideia possibilitou, na prática, o conhecimento sobre a organização de um evento de aventura na natureza, compreendendo todas as etapas e funções atribuídas aos organizadores. Também fortaleceu o empenho e comprometimento dos futuros profissionais com a comunidade esportiva.

“Tivemos uma excelente participação dos acadêmicos da Educação Física. Eles mostraram dedicação e comprometimento no atendimento aos participantes, tanto no acompanhamento efetivo das crianças (4 a 10 anos) durante a prova da corrida kids, quanto nas ações desenvolvidas com a categoria adulta, atendendo prontamente às necessidades da comissão organizadora”, parabenizou a docente.