Curso de Direito oferece projeto de Formação 360

Publicado em 5 de Outubro de 2021 às 09:00

Atividades iniciaram em agosto e vão até o término do ano; escritório de advocacia, Direito de Família, Previdenciário, Trabalho, Penal e Constitucional são os temas

Com o objetivo de proporcionar uma ampla formação de seus acadêmicos, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, executa o projeto Formação 360, sob a responsabilidade do coordenador da graduação, professor Daniel Alexandre Beal.

Além do conhecimento adquirido nos bancos da academia, os alunos têm a possibilidade de especificar os estudos sobre alguns temas e se preparar para os desafios do mercado de trabalho.

A atividade acontece presencialmente, com a participação de alunos de todas as séries, o que possibilita contato direto com as matérias e com os facilitadores dos conteúdos.

As palestras iniciaram em agosto. A abertura foi com a consultora de imagem e analista comercial, Simone Heidecke, que apresentou tema relacionado à prática de escritórios de advocacia, intitulado ‘Como projetar o escritório no futuro?’.

Outro convidado foi o promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Dr. Giovani Ferri, que explanou sobre direitos difusos e coletivos, tendo como assunto ‘A evolução do Direito Ambiental no cenário nacional e internacional’. Ferri também é coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo da região Oeste do Paraná (GAEMA), membro da Associação Brasileira dos membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) e da Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental (REDEMPA).

Em setembro, quem conduziu o circuito foi a magistrada do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Dra. Luciana Lopes do Amaral Beal. A Juíza da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Toledo percorreu sobre o ‘Direito de Família – Teoria e Prática’, abordando conteúdos importantes e atuais da temática.

O coordenador do curso explica que as conversas se desenvolvem de forma integrativa, com a participação de acadêmicos e também professores. “As dúvidas são sanadas durante a exposição, tornando o processo do conhecimento mais proveitoso”, enfatizou.

Os encontros também são solidários. Alimentos estão sendo doados e toda a arrecadação será destinada para uma entidade de apoio ao idoso, na cidade de Toledo.

A programação do projeto se desenvolverá até o fim do ano letivo. No circuito estão matérias envolvendo Direito Previdenciário, Trabalho, Penal e Constitucional.