Curso de Ciências Contábeis e Administração são parceiros em Aula Magna

Publicado em 11 de Abril de 2024 às 11:44

Evento focou nas habilidades essenciais para o profissional se destacar no mercado de trabalho

Aconteceu nos últimos dias, a Aula Magna dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também foi convidado. A jornalista e empresária na área de treinamento e palestras, Mariza Mattos, abordou a temática ‘Comunicação e oratório - o que isso tem a ver com o protagonismo de cada um’.

Entre os tópicos, a palestrante priorizou como trabalhar a imagem de marca, a importância da comunicação no âmbito pessoal e profissional, quais pilares têm que desenvolver, como soft skills, inteligência emocional, oratória e comunicação. “A ideia é somar à graduação, que ensina a parte técnica, aos requisitos comportamentais exigidos pelo atual mercado”, frisou.

Nesse cenário, outras habilidades essenciais foram destacadas pela profissional: liderança, capacidade de escuta ativa, saber ouvir o outro, saber gerir as emoções e ter empatia – entender o lugar do outro e respeitar aquele lugar.

Segundo a professora Cathia Petranski Corrêa, esse é um tema que contribui desde o primeiro até o quarto ano, sendo um prazer trazer uma profissional que atua em grandes organizações para compartilhar sua bagagem: “Percebemos certa timidez de alguns alunos em relação a se apresentar e falar em público e, para a Administração, que é uma área de planejamento e gestão, esse encontro é importante por agregar no ambiente de trabalho, em uma reunião e como conduzir uma equipe”.