Curso de Biomedicina tem representante no CRBM

Publicado em 7 de Julho de 2021 às 10:00

Professor Raphael Sahd foi eleito conselheiro da 6ª região pelo segundo mandato; em Cascavel, sede da delegacia fica na Unipar

O coordenador do curso de Biomedicina da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, professor Raphael Sahd, assume pela segunda vez a gestão do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) 6ª região, agora como membro efetivo da diretoria com o cargo de tesoureiro.

O professor foi eleito na chapa do quadriênio 2021/2025. Sahd está delegado desde 2012, quando foi implantada a sede da delegacia regional em Cascavel, nas instalações da Unipar. O conselheiro também trabalhou pela implementação do cargo de biomédico na prefeitura de Cascavel, criado em 2016.

A posse como conselheiro titular e membro da diretoria aconteceu agora no mês de junho, por videoconferência, na presença do presidente do CRBM-6, Dr. Thiago Massuda, de Curitiba, além de membros do conselho federal.

O objetivo de uma delegacia é a fiscalização do exercício profissional, trazendo segurança aos biomédicos e à população que depende dessa atividade. “Cascavel vem se consolidando como polo em Biomedicina, desta forma, a presença de um membro da diretoria da autarquia aproxima cada vez mais os estudantes de Biomedicina, os biomédicos e a população de um conselho de classe”, afirmou.