Curso de Biomedicina recebe perito da Polícia Científica do Paraná

Publicado em 26 de Julho de 2023 às 09:14

Thiago Massuda ministrou curso aos acadêmicos, pontuando sobre a atuação do perito criminal em local de crime e em laboratório

Mais uma vez, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, teve a honra de receber o perito criminal da Polícia Científica do Paraná, o biomédico Thiago Massuda, que também é vice-presidente do Conselho Regional de Biomedicina - 6ª Região. Na oportunidade, o profissional ministrou curso aos acadêmicos de Biomedicina.

O curso contou com oficinas práticas que demonstram a atuação do perito criminal. O objetivo foi abordar o trabalho do perito criminal, tanto em local de crime quanto em laboratório, tirar as dúvidas dos alunos sobre a carreira e o ingresso nessa área.

O biomédico apresentou as principais áreas de atuação e o que faz o profissional nessas áreas. Massuda considera fundamental que o aluno possa participar desse tipo de curso ainda na graduação, para se informar e conhecer como é o mercado.

Também, explica que o acesso à profissão é mediante concurso público, necessita de preparação específica e tem boas remunerações.

“Dentro da Biomedicina é uma área bastante relevante, porque a perícia é hoje uma das áreas que mais bem remunera o profissional, tornando o salário também um atrativo”, afirma.