Curso de Arquitetura e Urbanismo visita o Hotel Belmond Cataratas

Publicado em 7 de Dezembro de 2023 às 10:58

Anexo às Cataratas do Iguaçu, o Hotel Rosa, como é conhecido, encanta por sua arquitetura e pelas belezas naturais

Uma programação diferenciada na cidade vizinha. Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, realizaram uma visita técnica ao Hotel Belmond Cataratas, em Foz do Iguaçu, considerado um ícone da arquitetura neocolonial luso-brasileira.

Os alunos puderam vivenciar a experiência de conhecer o hotel de luxo com toda sua riqueza de detalhes. Antes da visita guiada, realizada pelos concierges do hotel, o grupo foi recepcionado com café da manhã e, logo após, tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do hotel.

Os visitantes também receberem uma aula sobre design de interiores brasileiro e apreciaram belas obras de arte de artistas nacionais. Os professores Deborah Paciornik, coordenadora do curso, e Vitor Cancian, acompanharam a turma.

Segundo a coordenadora, o foco foi entender sobre arquitetura hoteleira, história da arquitetura brasileira e design de interiores, onde foi possível ter uma rica experiência sob todos esses aspectos.

O passeio continuou pelo Parque Nacional do Iguaçu, e por ela que é uma das sete maravilhas naturais do mundo - as Cataratas do Iguaçu. Os alunos ainda puderam visitar a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab e apreciar a arquitetura islâmica, com um projeto arquitetônico ousado, que possui uma cúpula com o maior vão livre em concreto armado da América Latina.