Curso de Arquitetura e Urbanismo visita Igreja Menino Deus

Publicado em 6 de Outubro de 2023 às 09:44

Paróquia cinquentenária foi escolhida para o estudo dos aspectos lumínicos arquitetônicos; cardeal contou a história da construção

Proporcionar o contato com diferentes experiências e projetos é o foco de ensino da Universidade Paranaense – Unipar. Nesse sentido, também inclui em sua programação letiva uma série de visitas técnicas. Uma delas foi realizada recentemente pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, que conheceu a Igreja Menino Deus, em Toledo.

A atividade reuniu alunos do 2° e 3° períodos e alunos do 3° ano da graduação, acompanhados pelo professor Wellington Bescorovaine, responsável pela disciplina de Conforto Lumínico. O grupo foi guiado por um cardeal, que contou a história da igreja e seus métodos construtivos.

Segundo o docente, a ideia do encontro é oportunizar o contato com áreas de formação e atuação profissionais diferentes, unindo teoria de sala de aula com a prática dos aspectos lumínicos arquitetônicos. “Foi enriquecedor’, agradeceu.