Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem semestre repleto de eventos

Publicado em 17 de Novembro de 2023 às 08:53

Em Toledo repercute o conhecimento adquirido na Setec, Fórum Pedagógico e Aula Magna

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, contou com uma extensa programação neste semestre, com eventos exponenciais. Um deles foi a Setec (Semana de Tecnologia do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema), que recebeu o diretor de Tecnologia no PicPay, Paulo Antiquera, com a palestra Desromantizando a Inovação: Cases PicPay.

O público, além de acadêmicos, foi composto por egressos, alunos de ensino médio e técnico, profissionais e afins de Tecnologia e Inovação.

Outro encontro foi no Fórum Pedagógico, que debateu sobre ‘Aprender a aprender, você tem essa habilidade?’. A convidada foi a professora Dr. Ediana Maria Noatto Beladelli. O evento integrado reuniu turmas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Ciências Contábeis.

A ideia foi refletir sobre o quanto a tecnologia tem impactado a vida das pessoas das mais variadas formas e a sua evolução constante, como lidar com toda essa mudança e desenvolver a capacidade de se adaptar.

Os acadêmicos de TI também prestigiaram a Aula Magna, abordando o tema que tem dominado as rodas de conversas ‘Inteligência Artificial e dados: além do Chat GPT’, por Ernanny Figueiredo. O objetivo do evento é discutir como tais ferramentas e tecnologias podem impactar a área de desenvolvimento de software e a vida das pessoas em geral.

Última atualização em 17 de Novembro de 2023 às 08:56