Curso de ADS inicia ano letivo com semana de palestras

Publicado em 10 de Abril de 2023 às 09:29

Programação reuniu veteranos e calouros; temas diversos da área foram compartilhados na recepção, que também promoveu uma maratona de inovação

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas organizou um início de aulas diferenciado na Unidade de Toledo. Eventos diversos compuseram a semana de recepção acadêmica, reunindo apresentação da Universidade, dos professores e do curso, exemplificando o acesso aos sistemas: aluno on-line, ambiente virtual de estudos e biblioteca virtual.

O cronograma também incluiu palestras. Uma das convidadas foi a consultora em recrutamento e gestão de pessoas, Karina Oliveira, que falou sobre ‘Carreira TI: skills e currículo’ e ‘Currículo, linkedin e entrevista: Como se preparar para ingressar no mercado de trabalho em TI’.

Outros temas de destaques foram ‘As chaves motivacionais do profissional de TI’ e ‘Como o comportamento pode ser um dos fatores fundamentais para o sucesso de um profissional de TI’, abordados pela especialista em desenvolvimento profissional e pessoal da Maxicon Sistemas, Laurita Kienen.

Também teve mesa de bate-papo, intitulada ‘Carreira TI: empresas e carreiras: profissionais para inspirar’. Convidados especiais falaram sobre as empresas em que trabalham e sobre o que o mercado espera. Fizeram parte da roda de conversas o CEO & co-founder na FaturÁgil Sistemas, Marcelo Yukio Outa, o diretor de relacionamento na Inside Sistemas, Ricardo Calizotti, o coordenador de desenvolvimento na Maxicon Sistemas, Maikon Neitzel, o gerente técnico na Constel Tecnologia, Cássio Miyke, e o gerente de infra, SI e governança na Prati Donaduzzi, Eduardo Barbosa.

Aconteceu, ainda, uma maratona de inovação - o Ideathon: Transformando uma ideia em um software. Outro assunto foi ‘Segurança da Informação’, apresentado pelo profissional Lucas Dartora, da Prati Donaduzzi. Também teve a proposta de nivelamento Java e nivelamento Banco de Dados. À frente de todas as atividades estiveram os professores do curso.