Curso de ADS faz visita técnica à Aliare Sistemas

Publicado em 10 de Maio de 2023 às 12:03

Alunos conheceram os times, funções e setores da empresa -comercial, RH, desenvolvimento, suporte e implantação de ferramentas

Há poucos dias, o curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cascavel, foi muito bem recebido pela equipe da Aliare Sistemas. Na visita técnica, o grupo conheceu as áreas de Gente e Cultura, Comercial, Implantação e Suporte CRM e fábricas de desenvolvimento (CRM, ERP, Vistra BI e APP do produtor). Os gestores apresentaram os times e as funções.

Os alunos percorreram os setores das duas unidades da empresa, que tem sede no Estado de Goiás, conhecendo como é a rotina e o dia a dia de cada um.

O coordenador do curso, professor Fernando Botelho, destacou a alegria em encontrar diversos egressos da Unipar trabalhando na empresa. Também disse que hoje, só na Aliare, a Unipar tem seis acadêmicos atuando.

Na oportunidade, o grupo conheceu setores da empresa e participou de conversa com o gerente de Desenvolvimento Danilo Costa, compartilhando como é a rotina do setor de desenvolvimento, códigos e fluxos do setor. Todo o percurso foi acompanhado pela Business Partner, Karoline Dona Sperandio.

Segundo Botelho, a atividade é exemplo das ações que o curso busca realizar em conjunto com o mercado de trabalho, aproximando a formação acadêmica das expectativas e necessidades das empresas: “É importante saber aproveitar as dicas e networking. Por exemplo, nessa visita os alunos tiveram a chance de literalmente sentar na mesa de reuniões e fazer perguntas diretamente para o gestor do time/unidade sobre o produto, carreira e o que aprender”.