Curso de Administração promove tradicional evento de Iniciação Científica

Publicado em 25 de Novembro de 2021 às 08:00

Encontro reuniu turmas de Cascavel e Toledo; alunos apresentaram seus trabalhos e foram incentivados a desenvolver pesquisas na área

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, realizou nos últimos dias a 16ª Iniciação Científica do curso de Administração, que integrou, ainda, alunos do curso de Toledo. O evento surgiu com a meta de estimular os acadêmicos ao desenvolvimento da pesquisa nas diversas áreas da Administração, buscando também despertá-los quanto à importância de socializar a informação.

“Percebe-se uma dificuldade acadêmica quanto à leitura e à redação, aspectos fundamentais à pesquisa científica. Assim, faz-se necessário possibilitar essa troca de experiências e informações, no sentido de contribuir para o desenvolvimento da prática em Administração”, observa a coordenadora do curso, professora Adriane Uecker.

Para a docente, criar um ambiente propício para esta prática significa despertar interesses nos alunos e também abrir espaços para que o corpo docente tenha um argumento a mais para estimular o desenvolvimento do trabalho científico, favorecendo a apresentação e publicação de trabalhos em suas disciplinas.

A ideia do evento é mudar a cultura acadêmica pelo estímulo à pesquisa científica na área, reforçando aos acadêmicos, professores, empresas e comunidade a importância da pesquisa em Administração.

Dentre os trabalhos apresentados surgiram atividades práticas desenvolvidas pelos acadêmicos ou pelo Ciape (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais) da Unipar.