Curso de Administração promove palestra abordando mercado profissional

Publicado em 8 de Outubro de 2021 às 09:00

Tema ‘A profissão do Administrador no cenário disruptivo’ foi ministrado pelo Delegado do Conselho Regional de Administração do Paraná

Em 06 de outubro, o curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra realizou a palestra ‘A profissão do Administrador no cenário disruptivo’, tema que foi abordado pelo Delegado do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA/PR), o professor Érick Dawson de Oliveira.

Segundo colocou, está cada vez mais evidente que o mercado e seus consumidores buscam selecionar empresas preocupadas com seus clientes. “Neste contexto as organizações já identificaram que o significado social e econômico é imprescindível para sua marca”, ressaltou Érick.

Além disso, a palestra mostrou que a pandemia da Covid-19 tornou os consumidores mais conscientes de suas escolhas, e a confirmação está no fato de que, pós-pandemia, os clientes começaram a buscar por mais informações específicas de produtos e serviços que pretendem consumir. Os dados são da Revista Exame – publicados em outubro do ano passado.

“As empresas viram esta necessidade e já se atentaram a tais problemas, mostrando que se preocupam com os consumidores e suas necessidades”, disse o professor, acrescentando que é este cenário que o profissional de Administração irá encontrar daqui para frente. Motivo pelo qual deve estar preparado para encarar novos desafios e novas tendências que continuarão a surgir.

Para o coordenador do curso de Administração, professor Érick Antonio Sígolo, o objetivo deste tipo de evento é apresentar aos alunos a nova realidade do mercado de trabalho, conectando-os a outras realidades dentro do novo cenário que se instalou pós-Covid-19.

O palestrante finalizou: “Houve uma disrupção nos cenários econômicos e empresariais que mudaram completamente a forma como as empresas se relacionam com seus clientes, e por consequência, está exigindo um profissional mais conectado às atuais tendências mercadológicas e profissionais”.