CPA Unipar está com cadastro aberto para crianças

Publicado em 29 de Junho de 2023 às 13:18

Atendimento psicológico infantil abrange a faixa etária de 5 a 11 anos

O Centro de Psicologia Aplicada da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama está com cadastro aberto para atendimento psicológico infantil. As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (30) a 15 de julho.

Segundo explicou a coordenadora do curso de Psicologia, professora Clarice Regina Catelan Ferreira, a faixa etária para esses atendimentos é de 05 a 11 anos.

“O atendimento infantil requer habilidades específicas do psicólogo, e há uma demanda deste público, de modo que precisamos formar profissionais aptos ao atendimento das crianças. Como os nossos alunos atuam diretamente no CPA, com a supervisão do nosso corpo docente e responsáveis técnicos, vão sendo capacitados ao perfil de atendimento infantil, também”.

Outra percepção enfatizada pela psicóloga foi o aumento da procura pós-pandemia. “Questões emocionais e dificuldades de ordem escolar integram a maioria dos atendimentos ligados às crianças. Vendo isso, abrimos na Psicologia um projeto exclusivo de intervenção infantil. Esses atendimentos já foram realizados, zerando completamente a nossa lista de espera. Agora, estamos abrindo este novo cadastramento para novos pacientes”.

Os interessados devem entrar em contato com o CPA pelo telefone: (44) 3621-2834. O horário de atendimento é das 13h às 17h.

Os atendimentos têm valor social simbólico: apenas R$ 15 (por sessão). Famílias beneficiarias de programas sociais não pagam.