Conquista: Unipar forma 1ª turma de Medicina em Umuarama

Publicado em 4 de Dezembro de 2023 às 17:10

Cerimônia de Colação de Grau aconteceu no Centro de Eventos e foi presidida pelo reitor Carlos Eduardo Garcia

Dia 30 de novembro de 2023 foi mais um dia memorável para a Universidade Paranaense – Unipar. Em sessão solene, realizada no Centro de Eventos de Umuarama, realizou a Colação de Grau da primeira turma do curso de Medicina, momento no qual formou 70 novos médicos.

A cerimônia foi presidida pelo reitor da universidade que, visivelmente emocionado, expressou todo o seu contentamento nesta conquista. “O caminho que foi tão bem pavimentado pelos meus saudosos pais, agora sustenta a construção desta conquista tão importante: os primeiros médicos graduados pela Unipar. Sem dúvidas, um dia histórico para a Unipar”.

A solenidade foi conduzida pelo coordenador da secretaria geral acadêmica, professor José de Oliveira Filho.

Após a entrada dos formandos da T1, nominada como professor doutor Francisco Guilherme Fernandes, também recebeu os aplausos o corpo docente do curso de Medicina.

A mesa principal foi composta por autoridades acadêmicas e municipais.

Paraninfo e Patronesse da turma

Para paraninfo foi escolhido o professor Jorge Antonio Rigoni Junior, e para patronesse, a professora Carla Andressa Dal Ponte.

Juramento Profissional e Orador das turmas

Da tribuna, a formanda Thalya Vitoria Becker conduziu as turmas ao juramento profissional. A representante das turmas escolhida como oradora foi Bárbara Bertagna. E para o momento de homenagem aos pais, o acadêmico Victor Fajardo Bortoli.

A láurea acadêmica, concedida aos alunos que mais se destacaram nos anos de curso homenageou a formanda Thalya Vitoria Becker.

Mais homenagens

A funcionária da coordenação do curso de Medicina, Cinthia Jaillot também foi homenageada. Quem conduziu este momento foi o médico Danilo Prechlak de Souza.

A médica Nara Rubia Gonçalves expressou toda a gratidão da turma à professora Francislaine Lívero.

MISSA ECUMÊNICA

Na sexta-feira (01), foram realizadas as missas ecumênicas, na igreja matriz São Francisco de Assis e na Catedral.

BAILE DE FORMATURA

No sábado (02), aconteceram dois bailes de formatura da T1 de Medicina. As festas foram realizadas no Centro de Eventos de Umuarama e no Metropolitan.

Última atualização em 4 de Dezembro de 2023 às 17:28