Conclusão de curso: Alunos de Engenharia Civil entram na reta final do TFC

Publicado em 5 de Outubro de 2020 às 16:40

Trabalho científico testa o conjunto de conhecimento adquirido nos 5 anos da graduação

O ano letivo de 2020 está chegando ao fim, provocando os ânimos dos formandos em Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra. Todos estão concentrados em seus Trabalhos de Final de Curso (TFC), que chega à etapa de ensaios laboratoriais, reta final da produção.

Além de avaliar, na prática, o aprendizado do acadêmico construído ao longo curso, o objetivo do TFC é familiarizá-lo com o que ele vai viver em sua vida profissional. “Podemos dizer que é o primeiro grande desafio”, comenta a coordenadora do curso, professora Vanda Lupepsa.

Segundo ela, os estudantes atingiram as expectativas dos orientadores em relação aos temas abordados, sintonizados com as tendências, e às abordagens.

“São trabalhos audaciosos que produzirão resultados importantes para a pesquisa científica e para a sociedade como um todo”, destaca a professora, lembrando que os acadêmicos se dedicaram, com bastante responsabilidade, às pesquisas bibliográficas, de campo e laboratoriais.

O empenho todo foi para “coletar dados e concluir seus trabalhos da forma mais eficiente possível; assim, a tão terrível disciplina rendeu ótimos resultados”, elogia a professora.

Agora todos se preparam para as apresentações, última etapa do TFC, que deverá acontecer em final de novembro.