Concerto de Outono: Programa reúne peças do barroco ao romântico

Publicado em 31 de Maio de 2023 às 08:42

Mais uma vez o Coro Membra Vocal, a Orquestra de Câmara de Cascavel e solistas colheram aplausos calorosos, no palco da Unipar

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, acaba de receber mais uma edição do Concerto de Outono, com o Membra Vocal e Orquestra de Câmara de Cascavel, sob a regência do maestro Israel Menezes. A noite contou com o prestígio do regente de coral, idealizador Jocimar Silva, e direção geral de Gislayne Dal Berto.

O recital foi repleto de boa música, com programa do barroco ao romântico, incluindo a cena um de O Lago dos Cisnes, os contos de Pompa e Circunstância - peça de grande interesse dos ingleses, Nessum Dorma da Ópera Turandot, entre outros repertórios.

No palco, também estiveram os solistas Michele Coelho e Maria Arzamendia (sopranos), Matheus Bressan (tenor), Marcelo Campagnaro (baixo), Marcos Aquino (oboísta) e Alveri Cruz (clarinetista).

Para Menezes, a intenção é levar música de concerto de alta qualidade para a cidade: “A música está em todas as emoções que vivemos. Em todo grande filme ou novela, não dá para tirar a música de fundo e deixar só a encenação. Ela é a expressão máxima da alma; vejo pessoas chorando de emoção e isso me faz sentir uma pessoa melhor”.

O maestro também enaltece a boa interação com a Universidade: “A Unipar nos acolhe de maneira calorosa e nós retribuímos com a nossa música, da melhor maneira possível. Queremos trazer para dentro da Universidade a cultura musical, isso é fundamental na vida; a Unipar ser vista como uma instituição que oferece uma programação diferente das outras, que é a música de concerto de boa qualidade”.

O público pode esperar outras atrações para 2023. Noite de gala do Concerto de Outono e a famosa peça Réquiem de Mozart, que Menezes regeu na França, anos atrás.

Como nos anos anteriores, o auditório da Unipar recebeu os músicos e convidados com muita honra, incentivando a cultura artística. A organização também agradeceu aos apoiadores do evento, dentre eles, o Secretário de Comunicação e de Cultura de Cascavel, Jefferson Lobo.

Última atualização em 31 de Maio de 2023 às 08:44