Comunicação Persuasiva é tema de mais uma etapa do Ciclo de Atualização Unipar

Publicado em 8 de Setembro de 2022 às 09:21

Professora Tatiane Henrique de Sousa conduziu a palestra; lançamento da campanha de Vestibular 2023 também marcou o momento

Neste dia 05 de setembro, a continuidade do projeto Ciclo de Atualização Unipar se deu com mais uma palestra voltada a todos os colaboradores da instituição, em suas sete unidades universitárias. Nesta oportunidade, o tema abordado foi ‘Comunicação Persuasiva’, conduzido pela professora Tatiane Henrique de Souza.

O objetivo da temática esteve ligado a uma apresentação das estratégias comunicativas respeitosas que podemos utilizar para convencer, persuadir ou influenciar o comportamento das pessoas no compartilhamento de ideias ou condução de ações, em atividades pessoais ou laborais. “Procurei trazer a questão das etapas na comunicação, o momento correto, a aproximação, os aspectos a serem levados em conta, a importância de questionar o interlocutor para descobrir suas necessidades, e a partir delas, guiarmos o nosso discurso”, detalhou Tatiane.

Ela ainda explicou a diferença entre persuadir e manipular e fez questão de expor o quanto é significativo, desde sempre, ter uma comunicação eficaz para relacionamentos bem-sucedidos em todas as áreas.

VESTIBULAR 2023

O encontro virtual também ficou marcado pelo lançamento da campanha de Vestibular 2023, momento em que o Reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia deixou sua mensagem de motivação e incentivo aos funcionários. “Somos esse campo do saber e temos também em nossas mãos, a missão de contribuir para o fortalecimento da marca Unipar, e não só pela grande e rica história que ela carrega, mas por entender que ela pode ser forte comercialmente e atrair muita gente. Conto com vocês, estaremos sempre juntos”, concluiu.

Última atualização em 8 de Setembro de 2022 às 09:23