Compartilhando Conhecimento: Projeto integra alunos do ensino médio e universitários

Publicado em 19 de Agosto de 2019 às 16:00

Evento foi realizado simultaneamente nas sete Unidades da Unipar, reunindo milhares de estudantes em oficinas e palestras

A Universidade Paranaense – Unipar promoveu com sucesso o projeto ‘Compartilhando Conhecimento’, que foi realizado simultaneamente nas sete Unidades da Instituição. Um dos objetivos do evento foi propor troca de ideias e experiências e integração entre acadêmicos, professores e alunos do ensino médio. As palestras e oficinais reuniram em torno de oito mil jovens.

Outra proposta do projeto foi possibilitar aos futuros universitários descobrir novidades, entender a rotina de uma universidade e aprender um pouco mais sobre as profissões de seu interesse. Na Unidade de Paranavaí, mais de 1.400 alunos vindos de escolas públicas e privadas assistiram aos temas: ‘Conforto ambiental no espaço edificado’, ‘O arquiteto e sua importância para os dias atuais’, ‘As redes sociais e suas consequências jurídicas’, ‘Descobrindo o corpo humano’, ‘Oficina HTML a linguagem da internet: desenvolva sua própria página’, entre outros.

Os assuntos foram ministrados por acadêmicos e professores em salas de aulas, laboratórios e ambientes especiais de estudo. “Cumprimos com nosso objetivo, pois todos os colaboradores, acadêmicos e professores envolvidos se dedicaram ao máximo para repassar aos alunos informações importantes sobre temas que estão em evidências nas graduações que a Unipar oferece”, afirma a diretora, professora Edwirge Franco.