Compartilhando Conhecimento: Alunos do ensino médio participam de palestras

Publicado em 20 de Agosto de 2019 às 16:00

Mais de 400 futuros universitário conheceram a estrutura da Unipar e aprenderam mais sobre temas importantes das profissões

O Compartilhando Conhecimento já é considerado um dos eventos mais importantes da Universidade Paranaense. Todos os anos, a Instituição abre suas portas para alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas, que são convidados a participar de palestras e oficinais e conhecer os diferenciais dos cursos oferecidos pela Unipar.

O evento foi realizado simultaneamente nas sete Unidades (em 8/8), com intuito de integrar professores, acadêmicos e alunos na troca de ideias e de experiências. Na Unidade de Guaíra, mais de 400 alunos, vindos de vários municípios da região, assistiram aos temas.

Meio Ambiente e a Globalização, Feminicidio, Corpo Humano: Estruturas e Suas Funções, Primeiros Socorros: Práticas Simuladas, Apresentação - desafio estrutural, Estética, Saúde e Bem-Estar, Como Vencer a Crise: Empreendedorismo, Libras: falando com as mãos! e Pedagogia e a arte de ler e contar histórias foram alguns dos temas ministrados pelos professores e acadêmicos.

O diretor da Unidade, professor Hugo Miranda, acompanhou de perto os trabalhos. “Nossos alunos, colaboradores e professores não mediram esforços para fazer do evento um grande sucesso. E como o próprio nome diz, foi um momento de compartilhar nossos conhecimentos com os alunos”.