Com MBA Formação Broker, Unipar estreia atuação no mercado financeiro

Publicado em 22 de Abril de 2024 às 15:59

Parceria com a edtech Melver promove aulas para 100 alunos no país

A qualidade da educação da Universidade Paranaense – Unipar ultrapassa fronteiras e amplia alcance no país com novo curso lato sensu, o MBA Formação Broker. A primeira turma, com 100 estudantes, teve início no final de março e visa à qualificação dos profissionais para atuarem como intermediadores em negociações de compra e venda de ativos financeiros. Os dez melhores alunos farão uma imersão em Nova York, no ano que vem.

Desenvolvido com abordagem holística, o programa, realizado em parceria com a Melver, edtech que prepara profissionais para trabalho ou investimento no mercado financeiro, pretende fornecer conhecimentos técnicos, mas, também, fortalecer as competências emocionais e interpessoais dos participantes. A metodologia, aplicada em 360h/aula e que combina teoria e prática, tem olhar para o enfrentamento dos desafios do mercado com eficiência e confiança. O MBA promove o desenvolvimento de habilidades práticas demandadas pelos empregadores, tais como inteligência emocional, liderança, pensamento crítico e capacidade analítica.

Com aulas ao vivo e gravadas, e encontros presenciais, em São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), os alunos têm acesso, ainda, a uma rede de contatos profissionais, o que aumenta de forma significativa as chances de conseguir posições estratégicas no setor. O programa, também, oferece suporte na preparação para entrevistas de emprego, elaboração de currículos e estratégias de marketing pessoal. “O foco do curso é o exercício da profissão e a empregabilidade, pretende-se que, ao final, os alunos exerçam suas funções com excelência”, destaca Isabel Cristina Gozer, gerente da pós-graduação Lato sensu.

Nova edição do curso será oferecida em 2025.

Parceria

A parceria entre Unipar e Melver surgiu do interesse comum das instituições pela educação. “Está dando bons frutos, com a capacitação das melhores mentes para o mercado financeiro. Tanto é, que já lançamos o segundo curso na área, sobre Assessoria de Investimento”, esclarece Gillianno Mazzetto, VP de inovação da Unipar. Em formato online na plataforma de ensino desenvolvida pela Melver – com sistema web e aplicativo -, o MBA Formação Broker tem no corpo docente professores da edtech, brokers, mestres e doutores da Unipar.