Colégio Industrial recebe projeto ‘Justiça e Cidadania se aprendem na Escola’

Publicado em 24 de Abril de 2023 às 08:32

Atividades foram retomadas neste ano e a escola que tiver interesse pode entrar em contato com a Unipar

Neste mês de abril, o Colégio Estadual Industrial recebeu o projeto ‘Justiça e cidadania também se aprendem na Escola’, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. A atividade foi levada aos alunos por meio de uma parceria do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), via convênio com o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão.

Os acadêmicos do curso de Direito, Pollyana Aparecida da Silva (1º semestre), Gabriel Goffi (3º semestre) e Maria Eduarda Zanatta (5º ano) trabalharam a cartilha elaborada pelo TJPR, tratando do funcionamento dos três poderes, a função do Ministério Público e dos Promotores de Justiça, o acesso à Justiça, e alguns direitos fundamentais. O conteúdo foi repassado às três turmas do 6º ano do Colégio Estadual Industrial.

Os acadêmicos também contaram com o auxílio dos estagiários de graduação e pós-graduação do Cejusc, João Pedro Basso e Luiza Carla Beal, da responsável técnica Camila Schulze e do servidor do TJPR responsável pelo Cejusc, Diego Canton. O projeto prevê uma segunda atividade, na qual os alunos do colégio farão uma visita nas dependências do Tribunal do Júri da Unipar.

Serviço

O Cejusc e a Unipar estendem o convite a todas as escolas da Comarca interessadas em participar do projeto. Basta entrar em contato pelo endereço eletrônico: camilacristina@unipar.br ou no telefone (46) 3520-2800 – Ramal 1286 (Cejusc), com Camila ou com o servidor Diego Canton.