Ciclo de Atualização Unipar traz palestra com desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná

Publicado em 9 de Novembro de 2022 às 10:30

‘Ética, Boas Maneiras e Conduta na Instituição’ foi o tema abordado na live, transmitida ao vivo pelo canal da Unipar no Youtube

Mais uma palestra integrou o Ciclo de Atualização Unipar, iniciativa da Reitoria, Comitê Operacional e DEGRT. O momento foi conduzido pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Dra. Joeci Camargo Machado, que abordou o tema ‘Ética, Boas Maneiras e Conduta na Instituição’ em uma live, transmitida ao vivo pelo canal da Unipar no Youtube.

Professores e colaboradores das sete unidades universitárias da Unipar acompanharam a palestra. Na oportunidade, Joeci salientou que tudo converge para a ética, já que, por meio dela, há cooperação, participação para executarmos trabalhos com resultados positivos. “Penso que a chave da felicidade, parafraseando alguns pensadores, é estar por inteiro em todos os tipos de relacionamento. E, ainda, trabalhar em equipe, pois nós precisamos uns dos outros. Este é o lema do nosso projeto Justiça no Bairro, em todas as suas fases”.

A desembargadora também enfatizou a necessidade de ponderar o certo e o errado, essencial em qualquer atividade profissional, e principalmente, nas ações que impactam outras pessoas. “Temos que ser pessoas fiéis, isso é fundamental para viver em harmonia com os demais”.

Ouvir, pensar e agir foram os três verbos pontuados e toda a sua explanação, como agentes transformadores para as relações pautadas pela ética e pela etiqueta.