Ciclo de Atualização Unipar estreia com palestra de sucesso

Publicado em 23 de Agosto de 2022 às 10:48

Momento abordou o Colaborativismo, em uma explanação excepcional da psicoterapeuta Marilena Olga Koch

Nesta segunda-feira (22), a Universidade Paranaense – Unipar, por meio da Reitoria, Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas (DEGRT) e Comitê Operacional, deu o pontapé inicial ao projeto ‘Ciclo de Atualização Unipar'.

A estreia contou com a palestra ‘Colaborativismo: uma forma inteligente de crescer’, ministrada pela psicoterapeuta e docente da casa, professora Marilena Olga Koch. Com especialização em psicologia organizacional, ela trouxe em detalhes o conceito do colaborativismo e como ele auxilia o trabalho de todos, em empresas e organizações. O destaque ficou para uma gestão democrática e horizontal, que considera as necessidades dos seus colaboradores, que por sua vez, entendem o seu papel, o do outro e se propõem a relacionar-se e a trabalharem em equipe, para a entrega de um produto final mais consistente e eficaz. “Quando há união, esforço coletivo, compartilhamento de informações, comunicação, relacionamento, a tomada de decisões é facilitada, a capacidade de resolução de problemas ampliada e o tempo gasto na execução de tarefas diminuído. Tudo flui muito melhor, mas também é preciso que todos se coloquem à disposição”, enfatizou.

A palestra foi voltada aos colaboradores e professores de todas as unidades universitárias da Unipar, que puderam acompanhar a transmissão on-line no próprio computador de trabalho ou ainda reunirem-se em algum espaço organizado pela direção do campus, para que acompanhasse de forma coletiva.

Última atualização em 23 de Agosto de 2022 às 10:57