Cianorte: Unipar sediará Mutirão do Emprego

Publicado em 4 de Julho de 2023 às 11:37

Evento será realizado de 10 a 12 de julho, no Complexo Esportivo da Unipar; orientação profissional e recolocação no mercado de trabalho integram os objetivos principais da ação

Na próxima semana, de 10 a 12 de julho, a Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte sediará o Mutirão do Emprego. A ação social acontecerá no Complexo Esportivo da Instituição, localizado na Avenida Brasil, 1123.

Além da Unipar, o evento será realizado com as parcerias da ABRH -Associação Brasileira de Recursos Humanos /Noroeste e My Skills Inteligência e Performance, além dos apoiadores, Nic – Núcleo de Inteligência do Comércio, Talent Bank (Banco de Talentos e Competências e Sônia Pego – Psicanálise Clínica e Empresarial.

O objetivo da ação é recolocar e orientar profissionalmente a população, promovendo inclusão social e digital. Assim, o mutirão oferecerá serviços gratuitos de apoio na elaboração de currículo on-line (curso de Processos Gerenciais) e impressão, orientações para entrevistas de emprego (curso de Psicologia), marketing pessoal e jurídicas (curso de Direito/Sajug Unipar), direcionamento de carreira profissional e conexão com empresas para oportunidades.

A Unipar leva ao evento, também, o projeto de extensão Unipar Empregabilidade, com acadêmicos do curso de Processos Gerenciais engajados em apresentar à comunidade as habilidades mais buscadas e valorizadas pelo mercado atual.

Outro atrativo interessante oferecido pela universidade está na possibilidade de ingressar em um curso de graduação na Unidade de Cianorte (presencial, semipresencial ou EAD), com 50% de desconto, para quem passar pelo estande da Unipar e se cadastrar e, posteriormente, efetivar matrícula até o dia 15 de julho.

A previsão é que cerca de 1.500 pessoas do município de Cianorte, distritos e da região do entorno, passem pelo evento.

A organização orienta que a população leve seus documentos pessoais para participar da ação.

Dias 10 e 11/07 – das 10h às 21h

Dia 12/07 – das 10h às 17h