Cianorte: Unipar realiza colações de grau para acadêmicos de 17 cursos de graduação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2023 às 10:04

Solenidades foram divididas em três dias (24 a 26 de janeiro), para as modalidades presencial e semipresencial

A Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte lançou centenas de novos profissionais ao mercado de trabalho na semana de 24 a 26 de janeiro. Receberam o canudo os formandos de 2022 dos cursos presenciais de Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Estética e Cosmética e Educação Física, e do semipresencial: Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Jogos Digitais, Nutrição e Química Industrial.

As solenidades foram presididas pela diretora da Unidade, professora Dieine Aparecida Cescon. Familiares, amigos e professores prestigiaram os eventos.

Para nome de turma dos cursos presenciais foram convidados os professores Lucas Kendi Tamura Fernandes (Direito); Thiago Garcia Martins (Administração); Marcia Valéria Aguilar Carraro Seixas (Arquitetura e Urbanismo); Giovana Mioto Moura (Estética e Cosmética) e Marcio Aparecido Rinaldo (Educação Física).

No semipresencial, a professora homenageada que representou todas as turmas foi Rosinete dos Santos.

O título de patrono ou patronesse foi para os professores do presencial foi para Marcia Yara Fecchio Renon (Direito); Valéria Machado Zacaroni (Administração); Ana Paula Torqueti Gavioli (Arquitetura e Urbanismo); Séphora Serrano (Estética e Cosmética) e Fábio Ricardo Acêncio (Educação Física). No semipresencial, a professora foi Bruna Gomes Sydor.

Eleitos paraninfos ou paraninfas das turmas, respectivamente, foram os docentes do presencial Geraldo Scramin Neto, Anderson Fernandes, Ana Paula Torqueti Gavioli, Eleandro Aparecido Tronchini e Vitor Hugo Ramos Machado, e do semipresencial, professora Ana Paula Torqueti Gavioli.

Da tribuna, proferiram o Juramento profissional os formandos Emerson Martinez Sales (Direito), Valéria da Costa Garcia Rodrigues (Administração), Gabriel Kaminski Moiol (Arquitetura e Urbanismo), Shirlaine Ribeiro da Silva (Estética e Cosmética) e Yasmin Yumi Kai (Educação Física); e no semipresencial (juramento coletivo), a formanda Rafaela Mioto.

As turmas também escolheram seus oradores em cada cerimônia, formandos Maria Carolina Silva da Fonseca Pintaro (Direito); Paolla Fernanda Morales Flores (todos os demais cursos presenciais); Geisiane Françosa Nogueira (todos os cursos semipresenciais).

Como é de costume, a Universidade homenageou os alunos que mais se destacaram em seus cursos. Foram laureados Paula Vieira Camacho (Direito), Aladicassia Soares Santos (Administração), Beatriz Gazoni Martins (Arquitetura), Shirlaine Ribeiro da Silva (Estética e Cosmética) e Yasmin Yumi Kai (Educação Física) – dos cursos presenciais. No semipresencial, os alunos laureados foram Renato Luiz da Silva Junior (Engenharia Agronômica) e Leonardo Macente Zancani (Jogos Digitais).