Cianorte: Unipar promove Círculo de Relacionamento

Publicado em 10 de Maio de 2023 às 11:45

Encontro tratou do tema Justiça Restaurativa; objetivo está alinhado à otimização nas relações acadêmicas

Em 03 de maio, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizou o Círculo de Relacionamento. O encontro foi baseado na temática do Programa Justiça Restaurativa, envolvendo a direção, coordenadores de cursos, docentes e egressas convidadas.

No evento, foram apresentados aspectos relevantes do programa, bem como suas ferramentas que promovem otimização na relação entre os membros da comunidade acadêmica, solução de conflitos e prevenção de fatos que ameacem a estabilidade e harmonia nessas relações. O objetivo do Círculo de Relacionamento é justamente incentivar e desenvolver uma comunicação assertiva.

As egressas convidadas, Larissa Vieira e Dyana Carolina Marques S. Brianese Porto atuaram como facilitadoras no processo, e foram capacitadas pelo Tribunal de Justiça para atuarem no encontro.

"Participar do grupo de mediadores é realmente significativo. A inserção da metodologia na academia propiciará diálogos e engajamento", destacou a diretora da Unidade, professora Dieine Cescon.