Cianorte: Unipar participa do 1º Seminário de Crédito

Publicado em 10 de Agosto de 2023 às 17:42

Realizado no último dia 03, evento foi fruto de uma parceria entre Prefeitura e Sebrae

O 1º Seminário de Crédito de Cianorte foi realizado no dia 03 de agosto, na ACIC. O evento foi promovido numa parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Casa do Empreendedor, com o Sebrae.

A Universidade Paranaense – Unipar integrou a iniciativa, com uma participação da economista professora Érica Romero, que abordou o cenário econômico atual e os impactos do corte da taxa de juros para o acesso ao crédito. “Com a inflação controlada, o Banco Central iniciou o processo de redução da Taxa Selic, que impacta diretamente no custo do crédito para as empresas e pessoas físicas. Essa redução deve impulsionar o acesso ao crédito com custos menores para empresas e pessoas físicas”, salientou.

Os acadêmicos do curso de Processos Gerenciais da Unipar também estiveram presentes, acessando informações relevantes sobre possiblidades de crédito e investimentos.

Empresários de todos os portes e estudantes, bancos e cooperativas de créditos de Cianorte participaram. O seminário, contou com mesa redonda com as instituições financeiras, mediada pelo Sebrae, espaço para orientação sobre crédito, sobre score e negativação, além de um momento para tirar dúvidas.