Cianorte: Unipar integra projeto ‘Empresário na Escola’

Publicado em 29 de Agosto de 2022 às 09:00

Iniciativa da ACIC conta com docente da Unipar à frente dos trabalhos; projeto oportuniza integração de estudantes com empresários

Em 23 de agosto, o Colégio Estadual de São Lourenço (distrito de Cianorte), recebeu uma palestra ligada ao projeto ‘Empresário na Escola’, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), com o objetivo de oportunizar o contato de estudantes do Ensino Médio com empresários de diversos segmentos.

Na oportunidade, o empresário do setor de tecnologia, José Eustáquio Santana (Item Sistemas), abordou a importância da busca por uma formação e as oportunidades no mercado de tecnologia.

Esse projeto surgiu dentro do Núcleo Setorial das Instituições de Ensino de Cianorte e Região, da ACIC, e conta com a professora Érica A. Romero Ortega (coordenadora do Núcleo de Ciências Sociais e Aplicadas da Unipar/Cianorte) como participante ativa, inclusive à frente da execução de algumas das ações, como essa realizada em São Lourenço. “Nossa ideia é incentivar os jovens na busca por uma carreira, além de motivá-los a empreender”, expôs Érica.

Última atualização em 29 de Agosto de 2022 às 09:03