Cianorte: Unipar integra evento ‘Dialogando sobre SUAS’

Publicado em 8 de Julho de 2022 às 10:04

Iniciativa é da Comissão Setorial Conselho Regional de Psicologia do Paraná

No cenário atual, é necessário que seja difundida a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), desde as conquistas ao desmanche, que é visto no âmbito da Assistência Social. Tendo como base essa discussão, a Comissão Setorial Oeste do CRP-PR, em parceria com a Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte integra o evento ‘Dialogando sobre SUAS’, nesta sexta-feira (08), a partir das 19h30, no auditório principal da Unipar. A roda de conversa contará com a presença da psicóloga Simone Cristina Gomes, que é Representante Região Sul na Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (CONPAS).

Profissionais e estudantes de Psicologia da região são convidados a participar. O objetivo do encontro é promover a discussão de recursos e medidas possíveis como vias de intervenção na realidade atual do SUAS, em Cianorte. A atuação do psicólogo como trabalhador da Assistência Social tem como finalidade básica o fortalecimento dos usuários como sujeitos de direitos e o fortalecimento das políticas públicas, além de ser o campo de atuação que mais emprega psicólogos recém-formados.