Cianorte: Unipar inaugura espaço de convivência para acadêmicos

Publicado em 12 de Junho de 2023 às 11:08

Ambiente especial leva o nome do egresso de Administração, Marcos Cesar Rodrigues (em memória)

A Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, acaba de inaugurar o ‘Espaço Marcão Madeforte’, um ambiente de convivência para os acadêmicos. A homenagem póstuma foi dedicada a Marcos Cesar Rodrigues, egresso do curso de Administração, que faleceu em agosto de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19.

O espaço é composto por mesas, bistrôs e um pergolado, além de um ambiente ao ar livre, para que os estudantes possam desfrutar de momentos de integração, leitura, descanso e alimentação.

A inauguração teve apresentação musical do cantor Jailson da Viola e foi marcada por emocionantes homenagens prestadas por amigos, familiares e comunidade acadêmica. Um vídeo especial foi exibido, apresentando cenas e momentos do homenageado. Após o descerramento da placa inaugural, os convidados desfrutaram de um coquetel.

“De fato, era uma figura impossível de não ser notada pelos melhores atributos que detinha. Atributos pessoais materializados na alegria, na humildade, no estilo espontâneo e expansivo, absolutamente naturais e sinceros, além, é claro, de ser um hábil contador de causos, alguém cujo privilégio tive de chamar de amigo”, pontuou o Ten. Cel Elias Ariel de Souza.

“Marcos Cesar Rodrigues deixou uma marca significativa em sua trajetória como vereador e como egresso da Unipar Cianorte. Sua dedicação e parceria em projetos junto à instituição foram reconhecidas e valorizadas, culminando na decisão de nomear o novo espaço acadêmico em sua memória”, enfatizou a diretora da unidade, professora Dieine Cescon.