Cianorte: Unidade realiza I Fórum Pedagógico integrado dos cursos

Publicado em 20 de Setembro de 2022 às 10:51

‘O Código da Aprendizagem: como acontece a aprendizagem na mente humana’ foi o tema abordado no evento, com a condução do professor Paulo Tomazinho

Em 14 de setembro, A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizou a primeira edição do Fórum Pedagógico Integrado, envolvendo os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Educação Física, Estética e Cosmética e Psicologia.

Na oportunidade, o tema abordado na palestra ministrada pelo professor Paulo Tomazinho, que é doutor em Educação, foi ‘O código da Aprendizagem: como acontece a aprendizagem na mente humana’. Assim, ele explicou como nós seres humanos aprendemos, resumidamente, por três mecanismos básicos: associação, repetição e emoções, e enfatizou a importância da auto responsabilidade, comprometimento e intencionalidade em querer aprender. Paulo, mencionou, ainda, a importância de cada um se comportar como um profissional em formação, desde o primeiro ano, nos bancos acadêmicos, e também deu orientações mais específicas para que cada um aproveite o tempo na universidade da melhor maneira possível.

“Evidências científicas demonstram que estratégias de estudo funcionam melhor e há formas de incluirmos essas práticas em nossas vidas”, pontuou.