Cianorte: Professora da Unipar conduz o PlanificaSUS

Publicado em 12 de Junho de 2023 às 08:57

Encontro da 13ª Regional de Saúde foi sediado no campus da universidade

Nos dias 06 e 07 de junho, a 13ª Regional de Saúde de Cianorte promoveu o PlanificaSUS, um encontro de formação de tutores regionais das equipes de saúde dos 11 municípios que compõem a 13ª Regional. O momento foi realizado no auditório da Universidade Paranaense – Unipar e conduzido pela professora Thaise Dantas, do curso de Psicologia.

“Este encontro é de extrema importância no tocante às condições de qualificar o cuidado e integrar os diferentes níveis de complexidade na Rede de Atenção à Saúde”, explicou Thaise.

PLANIFICASUS

Trata-se de uma estratégia de educação permanente, nacionalmente reconhecida e implantada em todo o estado do Paraná, visando a operacionalização da Rede de Atenção à Saúde a partir da adequação dos processos de trabalho e integração entre os diferentes níveis de atenção.

Na 13ª Regional de Saúde houve adesão de todos os municípios da região e expansão para todos os serviços elegíveis. Desde o ano passado, foram realizadas diversas ações para qualificação das equipes de maneira geral, e mais especificamente, no que se refere à atenção em saúde mental, escolhida como linha de cuidado prioritária para planificação da atenção à saúde na região.