Cianorte: Processos Gerenciais capacita acadêmicos para elaboração de currículo

Publicado em 2 de Maio de 2023 às 10:17

Oficina foi ministrada para os alunos do 1º período do curso; informações sobre processos seletivos nas empresas e entrevista também foram abordadas

Os acadêmicos do primeiro período de Processos Gerenciais (presencial) da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, receberam uma capacitação sobre elaboração de currículo. A oficina aconteceu por meio do projeto de Extensão Unipar Empregabilidade, e foi ministrada pela administradora Priscila Betania Pereira, que também é docente do curso.

Além das etapas de construção do currículo a utilidade do documento, Priscila ainda forneceu informações sobre o funcionamento dos processos seletivos nas empresas e entrevista durante a seleção de pessoal.

Para a coordenadora do curso, professora Érica Romero, apesar do crescimento geral na matrícula no ensino superior no Brasil, as pesquisas mostram que as taxas de empregabilidade não aumentaram proporcionalmente. “Essa discrepância destaca a necessidade de prepararmos nossos acadêmicos, concentrando-se na gestão de carreira e alinhando os conteúdos com as demandas atuais do mercado de trabalho. Um grande diferencial do curso de Processos Gerenciais da Unipar da Unipar tem sido a alta empregabilidade dos seus alunos”.