Cianorte: Núcleo de Gestão e Tecnologia da Unipar promove Jornada Acadêmica

Publicado em 21 de Novembro de 2023 às 17:27

UPConnect tem como objetivo contribuir com o ecossistema de inovação do município

Entre os dias 06 e 09 de novembro, o Núcleo de Gestão e Tecnologia da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte promoveu sua Jornada Acadêmica, envolvendo os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais, com a participação de 179 alunos e demais convidados.

O evento UPConnect foi realizado com o objetivo contribuir com o ecossistema de inovação de Cianorte e com a formação dos acadêmicos, por meio de palestras com empresários do segmento de tecnologia, profissionais ligados à inovação e empreendedores locais e regionais, que apresentaram seus cases de sucesso.

A abertura no dia 06 contou com o show do DJ Carmona e apresentação dos robôs dançarinos. Posteriormente, tivemos a palestra do diretor de Inovação e Negócios da Unipar, professor Gillianno Mazzetto, que abordou os estímulos da mente direcionados à inovação. Na sequência, tivemos a palestra do CEO da Green Company - egresso da Unipar, que compartilhou sua trajetória até alcançar o cargo de CEO em uma grande empresa de tecnologia com sede em Rondon.

No dia 07, teve a Vitrine Empreendedora com a palestra do gestor do Sebrae, Valtemar Sartorelli, que apresentou a organização do ecossistema de inovação de Cianorte. Na sequência, uma mesa redonda com dez empresários, apresentou cases bem-sucedidos, sob a organização dos acadêmicos de Processos Gerenciais.

Os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram de oficinas: Criação de Jogos: do conceito à realidade, com a professora Eduarda e a Full Stack NodeJS e React com o professor Allan DEVParaná.

Um seminário apresentou os resultados do Estágio Supervisionado de Processos Gerenciais, que atendeu algumas Ongs de Cianorte com orientação ligada a ações de marketing e gestão de recursos, sob a orientação da professora Priscila.

No encerramento, dia 09, a palestra do CEO da DB1 e vice-presidente do Sicoob, o empresário Ilson Rezende, abordou as atitudes que definem a carreira e a vida do profissional. Ao final, o incrível show do Thiago do Sax e o coquetel, com a distribuição de muitos sorvetes da Gebon ao público presente.

Para a coordenadora do evento, professora Érica Romero, “esse evento disruptivo só foi possível devido à parceria com muitas empresas e patrocinadores, oportunizando a realização das oficinas, palestras, shows, coquetel, além da entrega de 200 camisetas aos acadêmicos e equipe organizadora. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso da nossa jornada”.

Patrocinadores:

Vcenter; DB1 Group; Cortez Assessoria Contábil; Green Company.

Apoiadores:

DJ Igor Carmona, Fotógrafo Sergio Garcia, Sebrae, Distribuidora Prats, Wizard, Gebon Sorvetes, DEVCia, SafetyDiag.