Cianorte: Feira do Produtor Rural é acolhida por projeto de extensão da Unipar

Publicado em 14 de Julho de 2021 às 10:00

Atendimento se dá pelo projeto ‘Insights’, para auxílio no desenvolvimento socioeconômico dos pequenos produtores rurais

O projeto ‘Insights’ é multicampi e faz parte do curso de Processos Gerenciais na modalidade EAD, da Universidade Paranaense – Unipar. Ele tem como objetivo capacitar os acadêmicos com a utilização de ferramentas de gestão para o aperfeiçoamento de micro e pequenos empresários e produtores rurais familiares. A ideia é que eles sejam auxiliados com relação ao desenvolvimento socioeconômico de seus negócios.

Em Umuarama, o projeto é coordenado pela professora Ana Paula Lima da Silva, e em Cianorte é de responsabilidade da professora Érica Romero.

Nesse ano, as alunas de Processos Gerenciais da Unidade de Cianorte estão atendendo a Feira do Produtor Rural do Município com a elaboração e assessoramento de estratégias de marketing. Para isso, aplicaram um questionário, que possibilita a elaboração do perfil socioeconômico dos feirantes.

Importante destacar que, em Cianorte, a feira está completando 40 anos e possui 80 famílias cadastradas na associação.

Com isso, a formanda do curso, Rafaela Reis, presenteou os feirantes com uma sessão de fotos que será utilizada nas estratégias de marketing da feira e no E-book – preparado para contar toda a história desses 40 anos da Feira do Produtor Rural de Cianorte.